É comum receber cartões de simpatia quando você está sofrendo com a perda de um ente querido. Mas e o dilúvio de simpatia, textos e mensagens de rede social ? Os cartões são uma coisa, mas é mais difícil ignorar mensagens de voz, textos e mensagens de rede social.

Aqueles que sofrem podem ficar facilmente sobrecarregados com o quão conectado tudo está hoje. Especialmente durante um momento emocional enquanto planejam o funeral, sofrem e cuidam de outras tarefas e responsabilidades.

Então, como você responde a essas mensagens? Está tudo bem em não responder? Embora seja diferente para todos e não exista um caminho certo, apresentamos algumas dicas gerais.

Melhores práticas
Ao lamentar, é difícil o suficiente passar por sua rotina diária, além do planejamento do funeral. Então, o que você faz quando recebe súbitas mensagens de simpatia? Com textos, telefonemas e notificações de mensagens de rede social, como no aplicativo Messenger do Facebook , pode parecer impossível escapar delas.

Para evitar ser sobrecarregado com mensagens, aqui estão algumas sugestões:

Ligue o telefone “não perturbe” quando estiver se concentrando em luto, planejamento de funeral ou se desejar algum tempo para refletir. No entanto, não abuse deste recurso. Esconder-se de seus sentimentos não leva a uma cura saudável e pode levar a um sofrimento complicado .
Não se sinta obrigado a responder às mensagens imediatamente. Separe um tempo para responder a eles, como à noite.
À noite, mantenha seu telefone longe da cama ou, melhor ainda, em outro quarto. Dessa forma, você não fica tentado a procurar mensagens e tem algum tempo para si mesmo.
Lembre-se de que todo mundo sofre de maneira diferente. Embora responder a mensagens ajude algumas pessoas a sofrerem, pode ser muito doloroso para outras pessoas, especialmente se a morte foi inesperada . Sua família e amigos entenderão se você precisar de alguma privacidade.

Na próxima seção, discutiremos algumas dicas sobre o que responder se você quiser responder às mensagens.

Respondendo a mensagens de simpatia
Para chamadas telefônicas, não se sinta obrigado a ligar imediatamente. E se uma ligação é demais para você lidar, responder com um texto é perfeitamente adequado. Pode ser mais fácil digitar seus sentimentos do que expressá-los em voz alta. Ou, para algumas pessoas, falar sobre isso em voz alta pode ajudar no luto.

Ao responder a mensagens e textos de rede social, você pode optar por mantê-lo breve ou escrever uma resposta mais longa. Também pode depender da pessoa e do que eles disseram em sua mensagem.

Por exemplo, se eles enviaram algo como “Sinto muito pela sua perda”, um simples “obrigado” provavelmente é suficiente. Se eles escreverem algo mais longo, você poderá escrever uma resposta mais detalhada ou mantê-la simples. Você não deve escrever uma mensagem longa de volta. Eles entendem que você está sofrendo e se preocupa com você, não sua resposta à mensagem deles. Você pode agradecê-los por seu apoio e deixar assim, se quiser.

Se você escrever uma resposta curta, sempre poderá voltar e escrever uma mensagem mais longa depois de ter mais tempo para lamentar e refletir. Ou, nas mídias sociais, você pode escrever uma postagem mais longa para todos os seus seguidores, explicando seus agradecimentos por suas amáveis ​​palavras e solicitando que eles respeitem sua privacidade. Qualquer que seja sua escolha, verifique se é a decisão certa para você e sua jornada de cura saudável .

Como você pensa em responder a mensagens, chamadas e textos de rede social de simpatia?.

Adicionar comentário